Welcome back, Iverson!

Neste post eu gostaria de abordar uma notícia importante de um esporte específico: Basquete.

Para quem não sabe, eu gosto muito de basquete. Porém, quem me conhece sabe que eu nunca fui nenhum “gênio” nas quadras e, por isso, nunca frequentei assiduamente as quadras de basquete. Entretanto, independentemente da minha habilidade (ou falta de), me permito ser fã. Como apreciador do esporte, assisto ao jogo que estiver passando, quando posso. Mas, admito, sou fã do Philadelphia 76ers.

Não há um grande motivo, assim como não há justificativas para torcermos para algum time. Simplesmente simpatizava, fui num jogo quando tive oportunidade e, com a vitória deles, me tornei fã. Hoje torço, acompanho dentro do possível e tenho a camiseta do responsável pela vitória daquele dia e por eu ter me tornado fã do Sixers: Allen Iverson.

E é sobre este assunto que eu venho reportar hoje. Allen Iverson está de volta ao Sixers!

Após 3 anos e meio atuando por outros times, com passagens pelo Denver Nuggets, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies, com 34 anos, Iverson volta ao time no qual ele atingiu o ápice da sua carreira. Onde ganhou MVPs (Jogador Mais Valioso, em inglês), quebrou recordes e escreveu história.

Ontem a noite (dia 3/12/2009), em Filadélfia, ele participou da sua primeira coletiva de imprensa e falou sobre os motivos do seu retorno.

Ed Stefanski, presidente do Sixers, disse que Allen não foi contratado com outro fim senão o de auxiliar o time dentro de quadra. E quando contactou Iverson, o mesmo disse que ama Filadélfia e todos seus fãs de lá.

O armador disse que é uma benção estar de volta e que sentia que parte de sua vida no basquete estava perdida. Hoje está feliz porque pode mostrar à sua esposa e seus filhos um pouco do que construiu na sua carreira na NBA.

“Hoje é um grande dia pra mim. Tenho fãs por todo mundo e aprecio muito meus fãs, mas a relação que eu tenho com estes fãs (em Filadélfia), não existe. Eles me adoram e isto é tudo pra mim. Quando tive a oportunidade de voltar aqui eu não pude jogar fora. Estou simplesmente feliz.”

Allen falou também que, pelos erros que cometeu durante sua vida, foi criada uma imagem dele, que não é ele. Fez coisas quando era jovem e não se orgulha delas. Esta é a chance de mostrar o homem que ele é agora.

No início da coletiva, o astro demonstrou estar emocionado com seu retorno e até chorou, a ponto de soluçar.

(Veja os vídeos da coletiva clicando aqui).

Confira um vídeo e descubra por que eu, e outros milhões de fãs, admiramos o que este homem faz em quadra.

 

 Iverson tem a maior média de pontos por partida na história dos Sixers (28.1 pontos) e a segunda melhor pontuação da franquia, com 19.583 pontos. Também é recordista em cestas de três de pontos, com 877 e já ganhou 4 vezes o prêmio de “cestinha da temporada”.

O retorno de Iverson às quadras, está previsto para segunda-feira, as 22:00 (horário de Brasília) contra seu ex-time, o Denver Nuggets.

Por isso eu digo, com imensa satisfação:

Welcome back, Iverson! (Bem-vindo de volta, Iverson!)

Fontes:

www.wikipedia.com

www.wikipedia.com.br

www.nba.com/sixers

Deixe uma resposta

